Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Bem-vindo ao meu lado blogueira! Escreverei de tudo, desde política até insanidades. Logo, descalce os sapatos, se joga na cama e vamos viajar nessa loucura juntos.

domingo, julho 4

Uma semana.

Uma semana para o meu aniversário. Uma semana para que eu fique mais velha e que muita gente me decepcione porque esqueceu de mim. Uma semana para que eu me sinta triste e infeliz porque não vou poder fazer o que quero no meu aniversário. Uma semana para as férias. Uma semana para devanear livre de escola. Uma semana para perder a validade da identidade. Uma semana para comprar bebida no bar. Enfim. Uma semana para dezoito anos. E não, eu não bebo, odeio isso. Só botei para figurar mesmo. rs
Estou com raivinha. Tem um trabalho idiota da minha escola valendo uma porrada de pontos para amanhã que eu não vou poder fazer, vou ficar sem pontos, e vou ter que me lascar pra tirar notas boas nas provas, sem apoio de trabalho. Tô ferrada. Acabou minha vida mansa.

Mais um dia acaba a luz
Mais um dia a escuridão reinará
Mais um dia ficarei sem ver
Mais um dia estarei a lutar

Mas ó, que luta desonrosa!
A luta que permeia a vida adolescente
E seus conflitos infantis
A luta do eu-lírico com o eu-autor

E eis que surgem opções
E eis que a luz volta a iluminar
E eis que faz-se o caminho
E eis que vou a andar

Mas que caminho chato
Mas ó palavra chula
Mas que poeta chata
Mas que poeta burra

Que tipo de poeta és?
Poeta que só sabe repetir
Poeta da porta de trás
Poeta sem se vestir

Poeta de um dia só
Poeta de coração
Poeta da insônia
Poeta sem razão

E eis minha poesia sem sentido. Admiram-se de mim os admirados. E eis que não quero teu sorriso. Hoje sou só eu, e não peço sua ajuda.

Nenhum comentário: