Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Bem-vindo ao meu lado blogueira! Escreverei de tudo, desde política até insanidades. Logo, descalce os sapatos, se joga na cama e vamos viajar nessa loucura juntos.

sábado, maio 29

Observação...

Esses dias estava no ônibus, como sempre, a caminho escola, que para quem não sabe, fica muito longe de minha casa. E por incrível que pareça, eu gosto disso. Enfim. Estava observando as pessoas, o jeito que elas andam, a pressa que a maioria tem, de sair de um lugar, de chegar a um lugar... E me dei conta de que eu também tinha pressa, que estava atrasada e que tinha que chegar logo a um lugar. Me lembrei de quando era mais nova, que o tempo era o que me sobrava, que tinha poucas coisas a fazer e que minha única responsabilidade era fazer a lição de casa.
Ok, continuo na condição de estudante, mas conforme fui crescendo, foram me atribuídas mais funções, mais prazos... E fico refletindo sobre a vida. Como ela é engraçada. Somos tão inteligentes, então por que não controlamos nosso tempo? Por quê o tempo que nos controla? É difícil de entender. Nós mesmos nos prendemos em rotinas, o que de fato, muitas pessoas reclamam das suas.
Concluí que a teoria de "fatos sociais" realmente está certa. Você nasce, morre, e as coisas continuam como sempre foram, como tiveram que ser, não importa se você discorda. Óbvio, sempre vão ter coisas que poderemos mudar. Mas a vida em sociedade, a sociedade, essa sim, acho que não muda nunca.

Um comentário:

pablo disse...

woooww ,vc é uma ótima observadora ;) ,tbm observo muito essas coisas ,sou muito curioso ! e o hoje aconteceu uma coisa comigo que me comprova que a sociedade pode mudar,mas preferem ficar na mesmisse .